Pular para o conteúdo principal

Autodescoberta

Quando fiz o blog estava tão criativa, e agora a criatividade sumiu. Então vai post sem criatividade mesmo.
Autodescoberta é algo incrível, se todos soubessem da importância desse maravilhoso exercício, creio que teríamos talvez menos crises existenciais, menos patologias da mente.
Quando nos auto descobrimos encontramos Deus em nós, pois somos criação essencialmente divina, e daí vem uma força pra lidar com todos os percalços que a vida irá nos impor.
Esse Deus que está em nós, é resposta pras dúvidas, pros conflitos, é o conforto para o medo, pra insegurança, é a força pra mudar o que deve ser mudado, arrancar o que deve ser arrancado. Esse Pai que habita em nós, nos dá a coragem de olhar com sinceridade nossos defeitos, nossas sombras, nossas fraquezas.
Depois que a autodescoberta chega nesse ponto, nessa essência, nunca mais voltaremos ao ponto de partida, ao ponto inicial. Nunca mais estaremos satisfeitos se nos afastarmos disso.
Aquele vazio que preenchemos com N coisas, já não existe mais.
As dificuldades continuarão sim, afinal de conta somos matéria, vivemos em meio a matéria, respiramos um ar denso, mas basta que nos recolhamos em nós mesmos para suprir o espírito. Pra recuperar as forças. Pra seguir caminhando.

O mais legal é perceber que isso é um processo que durará a existência inteira. Perceber-nos pequenos perante a vida, mas um pequeno bom. Aquela sensação de que eu comecei, vai durar pra sempre, mas eu comecei. 

Suelen Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhei com você

Acabei de olhar minha bunda no espelho, e os roxos estão lá. Inevitavelmente viajei pra noite passada. Fiquei com tesão só de lembrar. - o dia que precede a noite - Eu acordei no mó tesão. Tinha sonhado com você, então já acordei molhada, querendo seu beijo, sua mão me segurando, sua pele na minha. Querendo seu pau sabe, na minha boca, na minha cara, na minha boceta e no meu cu. Uma loucura, eu assumo. Muito tesão pra uma terça de manhã. Mandei um oi no Whats, e uma foto pelada. Ops. Você me respondeu: - Alguém acordou inspirada. - Sonhei com você. - Hummm. Conta. - Conto não, vamos fazer? - Vamos. Hoje? - Isso. - Eu te pego na sua casa 22h, pode ser? - Pode. Me arrumei pra ir pro trabalho, e fui. Passei o dia com tesão. E o dia falando sacanagem com você. Ia no banheiro, tirava uma fotinha dos meus peitos e te mandava. - Eles estão morrendo de saudade! Assim seguiu o dia. Finalmente fim de expediente. Vou pra casa, tomo um banho. Visto uma calcinha e sutiã de couro. V

Dia 21 de dezembro

O que aconteceu meu amor? O que aconteceu com o nosso amor? Que dia é hoje, sábado? Desde que dia estamos brigando? Por que mesmo, estamos brigando? Como nos tornamos isso? Seja lá o que for isso. Era pra ser só eu e você, essa semana. Por que não estamos nos amando, ao som de Erikah Badu? Quando te olhar passou a doer? Por que dói tanto? Quem traiu, quem mentiu? Quem xingou, quem ofendeu? Por que sinto medo ao te olhar? Por que você está a chorar? Eu só te vi chorar uma vez, no enterro da pessoa que você mais ama. Isso é um enterro de nós? Por que meu corpo arde? Por que me sinto em chamas? Por que dói tanto, meu amor? Por que parece agora que nos odiamos? Por que tanta imaturidade, minha, tua? Por quê? Por que eu estou gritando? Por que você está calado? Por que eu estou tão desesperada, assustada, acuada? Como meu amor, como chegamos aqui? De mim deitada na cama do hospital e você do meu lado, a nós dois gritando um com outro n

BORRA

Isso, borra o batom, me borra do quadro da vida, me borra de mim. Isso, me pega por trás, me faz tua, me come agora, um pedido, uma ordem, uma prece: Me fode! Isso, enfia todos os dedos, nos cabelos, na boca, em mim toda. Isso, enlouqueça comigo, solta teu rugido, quero perder os sentidos. Me faz esquecer horas, dias, quantas, duas? Eu gosto com força, me aperta, me morde, me bate, goza. Vou te querer tanto, que você vai se assustar com o gemido que sai de mim, que vem lá do diafragma. Não, não sou bruxa nem nada. Só estou ensandecida, possuída de prazer. Não, não sou louca nem nada, só estou, e é por você. Já fiquei por cima, já fiquei de lado, começa tudo de novo, me coloca de quatro. Eu dou o aval, chama de puta, vadia, cretina, gostosa, teu mal. Enquanto não estivermos sem forças, consumidos, a gente não para. Perna tremendo, pele suada, rosto vermelho, sou tua, e mais nada. - Suelen Vieira