Pular para o conteúdo principal

Uma semana de abril

Que eclosão de assuntos hein. Chega dá vontade de sair por aí vomitando opinião.
Domingo dia 17 de abril, tivemos transmitido pelos canais televisivos, a votação do impeachment. E minha opinião? Corvos loucos pra assumir o poder. Usando todo um povo como massa na sustentação de seus planos pessoais. Mas fora os motivos, domingo, assisti aquelas cenas quase aos prantos. Pelo circo, pelo desrespeito, pela atitude daqueles parlamentares. Falta de respeito conosco, eleitores. PALHAÇADA, de fato.
Um país sendo dividido ao meio, luta de classes, de gêneros, realmente, vivemos tempos difíceis. 
A família tradicional brasileira foi amplamente homenageada durante a votação. E no outro dia o marido daquela que quase num gozo esperneou: “SIM SIM SIM SIM  SIM” foi preso.
Tá, e pra você, qual seria a solução? Reforma. Jovens entrando pra política. Eu acho que a mudança é fácil? Não, eu sei nem vou ver essa mudança em vida, mas a quero pros meus netos. E não é porque é difícil que não lutarei. Indignação sem ação é omissão meu irmão!
Durante a semana, a ‘quase primeira-dama’ é citada como BELA, RECATADA E DO LAR. O que dizer? Vai se fuder, revista Veja! Mas um vai se fuder com todo o gosto do mundo. Aliás, um pelo amor a quem lê Veja né, mas ok. Apesar do conteúdo esdrúxulo da reportagem, fica uma prova, estamos atentas. Aqui não papai! Sociedade patriarcal? Aqui não.
Miga preocupe-se em agradar a si mesmo. Num foca em ser um troféu pra algum ‘cara de sorte’ sério.
Agora, fazendo uma linha de conexão. No domingo, as mulheres ali presentes, que diziam não, foram desrespeitadas. As agressões que a Presidente Dilma sofre, atacam o seu gênero. A mulher negra, nordestina se gabou por votar sim, sendo negra e nordestina. E essa foi aplaudida. Somos boas quando servimos a vontade alheia? E alguns dias depois, vem a revista mais manipuladora do país, querer impor como seria uma mulher agradável, aos olhos de quem? Dos hominhos.
Resumindo a ópera. Se você quiser ser BELA, RECATADA e do LAR. Seja, miga.
Quer ser LOUCA, DESPIROCADA e do Bar. Seja também.
Ninguém impondo nada a ninguém.
Agora se quer apoiar torturador, seja preso seu bosta.
Agora um adendo com relação à cuspida. Foi apenas mais um episódio baixo, de toda aquela baixaria. Mas dizem por aí que o governo é reflexo de seus governados.
Melhoremo-nos então!


- Suelen Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhei com você

Acabei de olhar minha bunda no espelho, e os roxos estão lá. Inevitavelmente viajei pra noite passada. Fiquei com tesão só de lembrar. - o dia que precede a noite - Eu acordei no mó tesão. Tinha sonhado com você, então já acordei molhada, querendo seu beijo, sua mão me segurando, sua pele na minha. Querendo seu pau sabe, na minha boca, na minha cara, na minha boceta e no meu cu. Uma loucura, eu assumo. Muito tesão pra uma terça de manhã. Mandei um oi no Whats, e uma foto pelada. Ops. Você me respondeu: - Alguém acordou inspirada. - Sonhei com você. - Hummm. Conta. - Conto não, vamos fazer? - Vamos. Hoje? - Isso. - Eu te pego na sua casa 22h, pode ser? - Pode. Me arrumei pra ir pro trabalho, e fui. Passei o dia com tesão. E o dia falando sacanagem com você. Ia no banheiro, tirava uma fotinha dos meus peitos e te mandava. - Eles estão morrendo de saudade! Assim seguiu o dia. Finalmente fim de expediente. Vou pra casa, tomo um banho. Visto uma calcinha e sutiã de couro. V

Dia 21 de dezembro

O que aconteceu meu amor? O que aconteceu com o nosso amor? Que dia é hoje, sábado? Desde que dia estamos brigando? Por que mesmo, estamos brigando? Como nos tornamos isso? Seja lá o que for isso. Era pra ser só eu e você, essa semana. Por que não estamos nos amando, ao som de Erikah Badu? Quando te olhar passou a doer? Por que dói tanto? Quem traiu, quem mentiu? Quem xingou, quem ofendeu? Por que sinto medo ao te olhar? Por que você está a chorar? Eu só te vi chorar uma vez, no enterro da pessoa que você mais ama. Isso é um enterro de nós? Por que meu corpo arde? Por que me sinto em chamas? Por que dói tanto, meu amor? Por que parece agora que nos odiamos? Por que tanta imaturidade, minha, tua? Por quê? Por que eu estou gritando? Por que você está calado? Por que eu estou tão desesperada, assustada, acuada? Como meu amor, como chegamos aqui? De mim deitada na cama do hospital e você do meu lado, a nós dois gritando um com outro n

Deita

Vou me deitar que é pra te amar na horizontal. Deita aqui do lado pra admirarmos o luar. Contar estrelas, e catar as cadentes. Vira mar em meus lábios, agora(!) Vira amar no meu peito, urgente(!) Vou me deitar, admirar-te virando luar... Admirar-te, virando e caindo, verde relva sobre [mim. Chove comigo, de prazer e de dor. É tanto amor que sinto a sanidade sumir. Escapa entre os dedos, os meus. Os seus passeiam, [por mim. Respira-me, até de fato eu virar ar. Ah, meu amor... Você me bagunçou, já nem sei quem sou. Se sou eu, ou sombra sua. Se sou minha, ou toda tua. Meu desejo, seu desejo, nos matando. Deita-te aqui, e observa o nosso amar nos consumir! - Suelen Vieira