Pular para o conteúdo principal

Sou puta


“Sou puta
Quando uso a boca vermelha
Meu salto agulha
E meu vestido preto.
Sou puta
Mordo no final do beijo
Não fico reprimindo desejo
E nem me escondo na aparência de menina.
Sou uma puta de primeira
Acordo às 6:30
Pego ônibus debaixo de chuva
Não dependo de salário de macho
E compro a pílula no final do mês.
Sou uma puta com P maiúsculo
Dispenso o compromisso
Opto pela independência
Não morro de amor
Acordo sozinha
Cresço sozinha
Vivo na minha
Bebo em um bar de esquina
Vomito no chão da cozinha.
Sou uma putinha
Passo a noite em seus braços
Mas não me prendo no laço
Que você quer me prender.
Sou puta
Você tem o meu corpo
Porque eu quis te dar
E quando essa noite acabar
Eu não vou te pertencer
E se de mim você falar
Eu não vou me importar
Porque um homem que não me faz gozar
Nunca terá meu endereço.
E não é gozo de buceta
É gozo de alma
É gozo de vida
É me fazer sentir amada
Valorizada
E merecida
E se de puta você me chamar
Eu vou agradecer.
Porque a puta aqui foi criada
Por uma puta brasileira
Que ralava pra sustentar os filhos
E sofria de racismo na feira
Foi espancada e desmerecida
E mesmo sofrida
Sorria o dia inteiro
Uma puta mulher ela foi
E puta também eu quero ser.
Porque ser mulher independente
Resolvida
Segura
Divertida
Colorida
E verdadeira
Assusta os homens
E os machos
Faz acontecer um alvoroço.
Onde já se viu mulher com voz?
Tem que ser prendada e educada
E se por acaso for “amada”
Tem direito de ser morta pelo parceiro
Cachorra adestrada pelo povo brasileiro
Sai pelada na revista
Excita
Dança
Bate uma
Cai de boca
Mama ele e os amigos
E depois vai ser encontrada num bueiro
Num beco
Estuprada
Porque tava de batom vermelho
Tava pedindo
Foi merecido
E se foi crime “passional”
Pobre do rapaz
Apaixonado estragou a própria vida.
Por isso que eu sou puta
Porque sou forte
Sou guerreira
Não sou reprimida
Nem calada
Sou feminista
Sou revoltada
Indignada
E sou rotulada assim
Como PUTA!
Então que eu seja puta
E não menos do que isso.”
(Helena Ferreira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhei com você

Acabei de olhar minha bunda no espelho, e os roxos estão lá. Inevitavelmente viajei pra noite passada. Fiquei com tesão só de lembrar. - o dia que precede a noite - Eu acordei no mó tesão. Tinha sonhado com você, então já acordei molhada, querendo seu beijo, sua mão me segurando, sua pele na minha. Querendo seu pau sabe, na minha boca, na minha cara, na minha boceta e no meu cu. Uma loucura, eu assumo. Muito tesão pra uma terça de manhã. Mandei um oi no Whats, e uma foto pelada. Ops. Você me respondeu: - Alguém acordou inspirada. - Sonhei com você. - Hummm. Conta. - Conto não, vamos fazer? - Vamos. Hoje? - Isso. - Eu te pego na sua casa 22h, pode ser? - Pode. Me arrumei pra ir pro trabalho, e fui. Passei o dia com tesão. E o dia falando sacanagem com você. Ia no banheiro, tirava uma fotinha dos meus peitos e te mandava. - Eles estão morrendo de saudade! Assim seguiu o dia. Finalmente fim de expediente. Vou pra casa, tomo um banho. Visto uma calcinha e sutiã de couro. V

Dia 21 de dezembro

O que aconteceu meu amor? O que aconteceu com o nosso amor? Que dia é hoje, sábado? Desde que dia estamos brigando? Por que mesmo, estamos brigando? Como nos tornamos isso? Seja lá o que for isso. Era pra ser só eu e você, essa semana. Por que não estamos nos amando, ao som de Erikah Badu? Quando te olhar passou a doer? Por que dói tanto? Quem traiu, quem mentiu? Quem xingou, quem ofendeu? Por que sinto medo ao te olhar? Por que você está a chorar? Eu só te vi chorar uma vez, no enterro da pessoa que você mais ama. Isso é um enterro de nós? Por que meu corpo arde? Por que me sinto em chamas? Por que dói tanto, meu amor? Por que parece agora que nos odiamos? Por que tanta imaturidade, minha, tua? Por quê? Por que eu estou gritando? Por que você está calado? Por que eu estou tão desesperada, assustada, acuada? Como meu amor, como chegamos aqui? De mim deitada na cama do hospital e você do meu lado, a nós dois gritando um com outro n

Deita

Vou me deitar que é pra te amar na horizontal. Deita aqui do lado pra admirarmos o luar. Contar estrelas, e catar as cadentes. Vira mar em meus lábios, agora(!) Vira amar no meu peito, urgente(!) Vou me deitar, admirar-te virando luar... Admirar-te, virando e caindo, verde relva sobre [mim. Chove comigo, de prazer e de dor. É tanto amor que sinto a sanidade sumir. Escapa entre os dedos, os meus. Os seus passeiam, [por mim. Respira-me, até de fato eu virar ar. Ah, meu amor... Você me bagunçou, já nem sei quem sou. Se sou eu, ou sombra sua. Se sou minha, ou toda tua. Meu desejo, seu desejo, nos matando. Deita-te aqui, e observa o nosso amar nos consumir! - Suelen Vieira